DISCUTINDO O ENSINO EM OPNE

DISCUTINDO O ENSINO EM OPNE

A ABOPE nos dias 02 e 03 de Dezembro de 2016, realizou em parceria com a Faculdade de Odontologia e Medicina São Leopoldo Mandic , o I Encontro ABOPE de Docentes e Gestores em Odontologia para Pacientes Especiais e o I Encontro de Alunos e Ex-Alunos de OPNE SLMandic , na sede da instituição, em Campinas. Foram mais de 100 participantes nos dois dias de atividades, que além das palestras de alto nível relacionadas a Odontologia Especial, puderam apresentar seus trabalhos científicos, participar de discussões na área da docência, gestão, rede de serviços e visitar os estandes de alguns patrocinadores e apoiadores como INPHLORAL, CURAPROX, MANDALA-MATRX, ISO RADIOLOGIA, GLOBAL SUPLEMENTOS, PHARMAKIN, DONA FILÓ, COLTENE e UNIODONTO.

O objetivo da ABOPE foi reunir pesquisadores, educadores, gestores e profissionais que atuam na área e promover um fórum amplo para debates e projetos. Contribuindo dessa forma para a consolidação e transferência de saberes, crescimento profissional e o fortalecimento da especialidade.

O evento contou com participações enriquecedoras como do Dr José Ranali, Dr Marcello Boccia, Dr Luiz Vicente Rizzo, Dr Túlio Humberto Spini, Dra Maria Paula Siqueira de Melo Peres, Dra Sofia Takeda Uemura, Dra Karem Ortega, Dra Áquila Dantas e Dr Efrain Rojas. A abertura do encontro foi realizada pelo Prof Dr José Reynaldo Figueiredo e pela Presidente do Encontro, Dra Tatiane Marega que agradeceram a presença dos participantes e palestrantes, ressaltaram a importância do evento e a relevância da especialidade. Aproveitamos para agradecer os nossos palestrantes Dr Guilherme de Menezes Succi, Dr Alcides Ricardo Gonçalves, Dra Juliana Cama Ramacciato, Dr Paulo de Camargo Moraes e Dra Tatiane Marega, pela disponibilidade e brilhantismo.

O sucesso do evento só foi possível graças a dedicação de todos os envolvidos e a participação de todos os presentes. O reconhecido êxito do encontro, que superou as expectativas, estimulou a comissão científica a traçar novos projetos para 2017. Aguardem!